segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Marca



A Marca é dos ativos com maior importância no mundo moderno das grandes instituições. É nas marcas que reside o fator diferenciador, onde se cria reputação e valor.

Qualquer setor ou área de negócio, seja de pequena ou grande dimensão, menos ou mais mediático, não foge à regra da forma como o mesmo tem de comunicar com todo o seu público.

Com o aumento da competitividade, é vital uma estratégia de marca bem definida, alinhada com os desafios da instituição, potenciando os seus ativos e criando relações de longo prazo com os seus stakeholders.

Uma marca é uma ferramenta de negócio poderosa que tem o potencial de conduzir a performance da instituição.

Há certamente uma enorme oportunidade para que as empresas possam elevar a sua marca para criar escolha, ligar e conectar corporações, diferenciar a sua organização e atrair um diversificado conjunto de stakeholders.

A marca é muito mais que um símbolo. A mesma incute ativos tangíveis e intangíveis no seu ADN que criam valor, influenciam a mente de como uma organização funciona e como é percebida, interna e externamente.

De uma perspectiva do cliente é a promessa de uma experiência que foi entregue, de uma cultura e de uma missão, da segurança e capacidade, da distinção e reputação.      

Agora, mais que nunca, é crítico implementar estratégias de comunicação e marketing integradas, comunicar positivamente, passar mensagens reconfortantes, criar uma ligação emocional e criar relações duradouras.

Reconhecendo o valor da marca como estratégia de negócio, estamos perante um futuro promissor e um potenciador de riqueza enorme.

Jorge Jorge

0 comentários:

Enviar um comentário