Quem somos



Dulce Salvador
Press Advisor | Câmara Municipal de Matosinhos
Matosinhos, Portugal

Making the connection between all matters related to Municipal Council of Matosinhos and Media. Provide all the important information to citizens using Media.


pt.linkedin.com/in/dulcesalvador






Helder Gonçalves
Técnico Superior | Câmara Municipal de Matosinhos
Matosinhos, Portugal

I am passionate about learning and I daily seek more knowledge about design, new technologies and social media.
Specialized: e-Government, Webdesign, Design, Corporate Communications, Social Media, Web 2.0



Helena Gonçalves
Executive Coach and Portuguese MD | Conexus International Porto, Portugal

Helena Gonçalves has worked globally coaching and facilitating transformational leadership programmes for emerging leaders since 2001. She believes people are essentially brilliant and flourish when invited to serve the good of everyone. She is fascinated by how head, heart and soul work combine and has earnt a reputation as a passionate facilitator who won’t rest until people are enabled to be their very best.

pt.linkedin.com/in/helenagoncalves/


Miguel Macedo
Public Relations - Protocol - Events | Câmara Municipal de Matosinhos

39 anos, Técnico superior de Relações Internacionais há 13 anos numa autarquia, formador na área de protocolo e organização de Eventos e autor do blog Protocolar.


pt.linkedin.com/in/miguelmacedo





Jaime Brandão
IT and Marketing Specialist | Free Lancing Marketeer


Specialized in Marketing and IT, his background includes Project Management, Technical and Managing Advisory. Nowadays, he’s in the field area of IT and Communications, which makes him always a step ahead of the general Market.






Cronistas

João Socorro Viegas
Jornalista do Jornal Record
Lisboa | Idade 25.

Há quatro anos no Jornal Record, sou um apaixonado por desporto, em especial futebol e basquetebol. 

Seguidor atento do fenómeno das redes sociais e da forma como o desporto é promovido nestes meios.
Mestre em Ciências da Comunicação, vertente Comunicação Estratégica, com a dissertação subordinada ao tema "Marketing no futebol: a comunicação dos clubes da Liga Zon Sagres com os adeptos"

Mais info:
www.facebook.com/joao.s.viegas;
pt.linkedin.com/pub/joão-socorro-viegas/84/1a/558/;
https://twitter.com/JoaoSViegas

Germano Almeida
Jornalista 
Porto | Idade 35

Germano Almeida, 35 anos, é autor dos livros «Histórias da Casa Branca» (Prime Books, maio 2010, prefácio General Loureiro dos Santos) e «Por Dentro da Reeleição» (Prime Books, abril 2013, texto de abertura do Embaixador Allan Katz).
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é jornalista desde 1993. Passou três vezes por «A Bola», foi diretor de comunicação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e está, pela segunda vez, no grupo Media Capital.
É jornalista do «Maisfutebol», tem uma rubrica no tvi24.pt e comenta, com regularidade, na TVI24 e na Rádio Renascença. Reparte o seu tempo entre duas grandes paixões: o futebol e a política. Escreve sobre política americana desde 2003 e assina o blogue CASA BRANCA (http://casabranca2012.blogspot.com)

Encontre Germano Almeida:


Ana Santiago
Consultora, Formadora e Palestrante 
Porto 

É autora do livro “Qual é a sua melhor versão? - Guia prático para a realização pessoal e profissional”, editado em junho de 2013, pela SmartBook e autora do blogue VIPP, alojado na secção de Economia do jornal Expresso.
Atua como Consultora, Formadora e Palestrante nas áreas de Imagem, Comunicação e Desenvolvimento Pessoal. É Docente de Relações Públicas no Ensino Superior, desde 2005. É coach profissional certificada.
É Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho – Portugal, Mestre em Ciências da Comunicação - Especialização em Comunicação, Cidadania e Educação, pela mesma Universidade e Licenciada em Relações Públicas, pela Universidade Fernando Pessoa.
A sua paixão pela comunicação e o seu interesse por causas sociais e humanitárias levaram-na a fazer rádio, a apresentar inúmeros eventos e a colaborar numa ação de voluntariado internacional em Cabo Verde.
Mais informação em www.ana-santiago.com


Francisco Lima
Professor e Baterista Profissional 
Porto | Idade 32

Francisco Lima nasceu no Porto em 1981, desempenha neste momento a função de baterista (músico freelancer) e professor/formador no Atelier de Percussão do Porto, Escola de Música de Lavra e Escola de Música e Bailado Alberta Lima. Desde cedo frequentou várias escolas de música evidenciando Escola Valentim de Carvalho e Atelier de Percussão do Porto.
Após ter concluído a sua licenciatura em Recursos Humanos na ESEIG, dedicou-se ao estudo e desenvolvimento de práticas pedagógicas na área musical baseadas no coaching. Em 2010 frequenta o 5º Curso de Animadores Musicais da Casa da Música, onde trabalhou com Carlos Malta, Sam Mason, Tim Steiner, Paul Griffiths, entre outros.

Em 2012 desloca-se a Frankfurt para continuar o seu estudo da bateria, neste caso com um grande nome mundial deste instrumento - Claus Hessler, onde teve aulas privadas. Atualmente coordena o Festival de Percussão e Bateria de Lavra e desenvolve e leciona workshops por todo o país. Participou/a em vários projetos musicais, e é endorser das marcas Taye drums, Sabian Cymbals, Pro-Mark Sticks e Evans Drumheads.
Mais info:


Diana Teixeira de Carvalho
Empresária | Comunicação Digital 
Porto 

Diana Teixeira de Carvalho é natural do Porto e, além de empresária, acumula funções de Comunicação Digital no grupo "The Fladgate Partnership", depois de um percurso por  várias áreas da hotelaria e restauração, sempre com um elemento comum, fundamental para que goste do que faz: o vinho. Passou pela Vila Galé SA enquanto parte da equipa de comunicação do Satsanga Spa e após este projecto, a paixão pelo vinho falou mais alto e assumiu a comunicação do negócio de família "Fonte de Sabores".  Amante da cidade onde vive, integra a pequena equipa que dirige o “I Love Porto” e assume uma paixão imensa pelo vinho do Porto, assim como por escrever, sendo co-autora do recém lançado livro "Prometes?".

Mais info:


Luís Lopes
Co-Owner and Co-Founder at Cooking Lisbon
Lisboa, Portugal

Luís Lopes é actualmente Co-Founder/Owner da Cooking Lisbon | Animação Turística e promoção da gastronomia tradicional portuguesa a nível internacional e nacional. O espaço, proporciona serviços de Cooking Classes, Market Tours, Provas de Vinhos / Azeites e Grupos Privados. Formado em Gestão de Marketing, desenvolveu a sua actividade profissional em ambiente multinacional e nacional, em sectores de actividade como o Transporte Expresso, Formação, Logística. Nos últimos quatro anos, centrou a sua actividade profissional na área de marketing digital, gestão de comunidades com especial incidência no sector do turismo. É blogger convidado em diversos blogs nacionais e foi speaker no CMAD - Community Manager Appreciation Day de 2014. 

Mais info:

Andreia Mendes
Graphic Designer
Maia, Portugal

Andreia Mendes, 25 Anos, Graphic Designer, licenciada pela ESAD, autora do blog "Memories and Addictions" ativo desde Maio de 2013.
A moda é uma das minhas muitas inspirações para o meu trabalho de designer! Decidi partilhar dicas que me ajudam no dia-a-dia  e que podem inspirar outras pessoas em áreas como o design, beleza, moda e lifestyle.

Mais info:


Helder Barbedo
Formador e Diretor de Marketing e Comunicação | Platano Hotels
Ponta Delgada, Açores, Portugal

Nascido em Fevereiro de 80 no Porto, Hélder Barbedo licenciou-se em Marketing no ISCAP. Passou 10 anos da sua vida na Alliance Healthcare, onde foi Brand Manager e Marketing Manager, depois criou e faliu a sua própria agência criativa de comunicação integrada, com foco no Digital, a Digital Preview.
Em Setembro de 2013, foge da sua Terra atrás de um amor à moda antiga! Entra num avião da SATA International e aterra em Ponta Delgada, mesmo no meio do Atlântico, onde se transforma no Diretor de Marketing e Comunicação da Platano Hotels, um grupo hoteleiro em São Miguel. Converte-se então, ao mercado do Turismo dos Açores e apaixona-se pelo eterno verde da Ilha e pelo azul do Atlântico!

Ao mesmo tempo, continua a partilhar e a absorver conhecimento de Marketing e Marketing Digital com os seus alunos na Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Viciado em Social Media e interessado em matérias que vão desde a Gestão da Marca à Comunicação Digital, afirma-se como um gajo do Marketing com capacidade para gerar e executar ideias, mas nem sempre ao mesmo tempo.

Adepto do imenso Futebol Clube do Porto - leram bem, Imenso! – adora uma boa tertúlia com amigos, adora viajar, fascinou-se com Nova Iorque, Florença e Barcelona, e sempre que possível leva a vida a ouvir música e a ler.

Mais info:
linkedin: http://pt.linkedin.com/in/hbarbedo
twitter: http://www.twitter.com/hbarbedo
Instagram: http://www.instagram.com/hbarbedo




Jorge Jorge
Director de Comunicação, Marketing e Marca do Centro Hospitalar de São João
Porto 

Jorge Jorge é Director de Comunicação, Marketing e Marca do Centro Hospitalar de São João no Porto sendo responsável pelo desenvolvimento e implementação de uma estratégia global de Comunicação e Marketing na instituição.

Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, possui um Executive Master (Pós-Graduação) em Marketing pela Católica Porto Business School e mais recentemente um MBA Internacional pela Católica Porto Business School / ESADE Barcelona / PUC São Paulo. Em 2011 foi aluno de Doutoramento em Estratégia e Marketing pela Universidade do Minho.