quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[S]electing Europe | EuroPCom 2013


Mais de 650 gestores de comunicação e especialistas seniores de autoridades europeias de âmbito nacional, regional e local, reuniram-se em Bruxelas de 16 a 17 de Outubro de 2013 para a quarta conferência EuroPCom.

Foram dois dias repletos de partilhas de insights estratégicos e experiências práticas na área da comunicação. 

No total, mais de 75 especialistas falaram durante as sessões plenárias e workshops com foco nas próximas eleições europeias de 2014 e, mais genericamente, sobre o papel e a posição dos comunicadores públicos durante o período eleitoral.

É objetivo principal desta Conferência Europeia sobre Comunicação Pública inspirar cidades e regiões, bem como os principais membros da UE, de forma a desenharem a sua estratégia de comunicação, formando novas redes que transcendem fronteiras. Visa igualmente encorajar todos os níveis de governo para desenvolverem uma política de comunicação para uma UE descentralizada.

A conferência é uma iniciativa do Comité das Regiões, organizada conjuntamente pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia, pelo Conselho da União Europeia e pela actual Presidência Lituânia bem como pelo Comité Económico e Social Europeu.

Com honra pertenço ao conselho consultivo da EuroPCOM, que elaborou o conceito, conteúdo e promoção da conferência. 

Este órgão é composto por representantes dos parceiros institucionais, parceiros regionais de conferências anteriores e várias redes europeias de diretores de comunicação (Clube de Veneza e CDAD), agências de comunicação (EACA) e pesquisadores em áreas como a comunicação pública, redes sociais e jornalismo (ECREA).

No decorrer das próximas semanas irei apresentar resumos dos conteúdos abordados em cada área específica.


Aqui fica o vídeo do resumo da 4ª edição da EuroPCom:



Helder Gonçalves

0 comentários:

Enviar um comentário